22 maio 2014

Decorando o quarto sem gastar muito: Parte 1

      Pois é gente, esse é um assunto bastante abordado em blogs de decoração e moda, mas como estou reformando meu quarto e optei por esse meio alternativo onde pudesse gastar pouco e ainda assim deixar meu cantinho lindo, achei interessante compartilhar isso com vocês. O negócio todo só depende da sua criatividade e alguns tostões, claro! Até mesmo pra quem quer/pode gastar um pouco mais, essa opção ainda é interessante pra deixar um espaço mais criativo e original. A maioria desses elementos do post estão sendo usados na reforma do meu quarto, depois posto fotos dele quando estiver pronto.

01- Troque guarda roupa por araras

    É uma ótima opção para quem não quer gastar muito. As araras podem se enquadrar em vários estilos, dos mais modernos aos mais clássicos, só exige um pouco mais de organização e pra quem não tem problema com isso, ótimo, mas para que é bagunceira como EU, é um bom exercício para manter o quarto organizado sempre, ou quase sempre, rs.



  02- Opte por móveis artesanais

      Em toda cidade certamente existe tem um marceneiro que faça móveis de madeira com aquelas pernas torneadas que dão um charme em qualquer ambiente, normalmente possuem um preços bem mais acessíveis do que em lojas de decoração, sem falar que ainda podemos fazer por encomenda do jeito que a gente      quiser. Todos os móveis do meu quarto são feito artesanalmente também, super recomendo.




 03- Caixotes de Feira

   Aaah, quem nunca ouviu falar em um ambiente decorado com esses caixotes? E olha,  é realmente uma ótima saída, barata, ecológica, moderna e ao mesmo tempo rústica. E o que eu mais gosto neles é a infinidade de maneiras que podem ser usados: como mesinha de cabeceira, prateleira, mesinha de centro, nicho e etc... É só jogar no google "decoração com caixotes de feira" que aparece muita coisa linda e original. Pode ser  pintado ou usado cru apenas envernizado.





04- Carretel de fio

Para quem não conhece, esse tipo de carretel é usado para colocar fios em construção, todo de madeira de diversos tamanhos. Assim como o caixote de feira é uma opção ecológica e charmosinha, normalmente é usado como mesinha de cabeceira ou de centro, mas já vi como banquinho, porta livro, entre outras maneiras.








05- Garrafas


Pode ser de cerveja, de vinho, ou qualquer outro tipo que você encontrar. Da maneira mais óbvia, é usada como jarro, mas pode ser usada como luminária ou customizada sendo pintadas por dentro ou com fotografias 



06- Achados em lojas de 1,99

Que são baratos todo mundo já sabe, mas o que ninguém te conta é que eles podem ser usados com muito bom gosto. Muita gente tem aquele preconceito de "nunca vou colocar nada disso na minha casa", mas com um pouco de criatividade, podemos fazer uma decoração linda com objetos baratos. Vou mostrar pra vocês várias formas de usar coisas "bregas" com bom gosto, mas isso é assunto pra outro post, rs.


07- Latas de alumínio

Tudo mundo deve ter em casa uma lata de leite ninho ou nescal em pó, quando elas estão vazias o correto é jogar fora, certo? Errado! Elas são bem úteis como porta lápis, porta pincel, jarro de flores, luminária e por ai vai. Podem ser pintadas com spray ou feitas decoupage, da forma como preferir!




       Muitas pessoas preferem pagar mais caro pela comodidade de não ter que customizar alguns materiais alternativos, mas eu aconselho que pelo menos tentem, além de ser divertido, estimula a criatividade e é ótimo você poder dizer "ta vendo essa decoração? Fui eu que fiz!". Espero que tenham gostado.
 Beijos


2 comentários :

  1. AEE você voltou. Como eu havia dito num comentário anterior eu fiquei completamente apaixonada pelo seu blog e pelas suas fotos e fico muito feliz que tenha voltado. Fiquei super feliz quando começou a me seguir no instagram -admito- Com certeza vai ser um dos blogs que eu sempre seguirei. Eu sou doida pra decorar o meu quarto com esses caixotes, acho uma coisa super funcional, barata e que dá um toque não muito chique e arrumado, o que eu particularmente amo. Depois tira fotos de como tudo ficou ou faça um vídeo, sei lá. Beijos www.galadedali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, que legal, adorei seu blog também e seu instagram! Bem legal o tratamento das suas fotos. Ah, desculpa pela demora, tava tão ocupada que não tinha tempo pra entrar no blog! ;**

      Excluir