19 maio 2014

Melanie Gaydos: a beleza por trás do preconceito

     Nossa, quanto tempo, heim? Pois é, e ainda assim peço desculpas pelo estado de blog, que ainda está sem menu e não está 100% minha cara, mas enfim, vou organizando aos poucos!
    Quando falamos do mundo da moda, ao que ligamos? Beleza, luxo, beleza, glamour e beleza... É, todos nós sabemos dos padrões e requisitos impostos por esse mundo fashion e pela sociedade quando o assunto em questão é: Beleza. Desde que nascemos somos impostos à uma série de padrões, tabus, paradigmas, e já crescemos sabendo o que é certo e errado, o que é bonito e feio, o que é moral e imoral, e acabamos, muitas vezes, rejeitando tudo aquilo que não faz parte dos tais padrões, o que não significa que seja inferior. Bem, eu estava fazendo pesquisas sobre o assunto na internet até que me deparei com uma modelo chamada Melanie Gaydos e fiquei simplesmente encantada com seu trabalho, sua história e poxa, tive que contar aqui essa descoberta.
     A Americana sofre de uma doença genética rara chamada Displasia ectodérmica, que afeta o cabelo, dentes, unhas, pele e formação óssea. Em uma entrevista para o jornal The Daile Beasts  onde diz "Eu não quero viver minha vida do jeito que outras pessoas achavam que eu deveria", diz Gaydos de sua infância em Connecticut ", e eu certamente não quero ser o tipo de pessoa que as outras pessoas queriam que eu fosse." e conta que foi vítima de muito preconceito durante a infância e adolescência, mas que as coisas mudaram após ir estudar em Nova York.
    Muitas de suas fotos apresentam nudez e elementos considerados polêmicos, onde a maioria também possui o mesmo estilo de tratamento, transmitindo sobriedade e leveza.



 Malenie já foi fotografada por profissionais renomados e protagonizou cenas fortes em um clipe da banda alemã de Metal  Industrial Rammstein na música e "Mein Herz". Ela chegou para quebrar todos os tabus e padrões no mundo da moda, e mostra que a beleza não está apenas o superficial! Essa mulher é demais, simplesmente!




Nenhum comentário :

Postar um comentário